Supensão das aulas

informa-se que por causa do evento de comemoração dos 20 anos do Programa de Pós-graduação em Filosofia da Universidade Federal do Ceará, 4º Seminário do PPG, as aulas serão suspensas nos dias 5, 6 e 7 de novembro de 2019, tanto interna como externamente.

O coordenador de graduação,
Luís Estevinha Rodrigues
4seminarioppg

1º Encontro Cearense de Professores de Filosofia

O 1º Encontro Cearense de Professores de Filosofia, promovido pela coordenação de estágio de filosofia e pelo Fórum de supervisores de filosofia da UECE, tem como objetivo de integrar os professores de filosofia através do debate sobre o ensino de filosofia e o seu papel político na escola, tendo em vista o contexto da BNCC [Base Nacional Comum Curricular] e as ameaças a sua permanência e relevância nos âmbitos escolares e acadêmicos. O evento acontecerá em 29 a 31 de Agosto de 2019, no Campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará.

As inscrições serão gratuitas, de 15 de julho a 29  de agosto , exclusivamente pelo site do Sistema de eventos da UECE.Os participantes poderão se inscrever nas categorias de "Ouvinte" ou "Apresentador de trabalho". A opção "Apresentador de Trabalho" é referente aos professores interessados em apresentar os relatos de experiência.  Seguem abaixo as orientações para a submissão dos relatos de experiência.

MODALIDADES DE TRABALHO:
1. Relato de experiências (comunicação);
2. Relato de experiências (Painel);
3. Submissão de artigos científicos para Revista Docentes-Seduc;

Mais informações, acesse o site oficial do evento aqui.

Sobre a Filosofia e a lógica construtivista da Escola de Erlangen

O programa de Pós-graduação do curso de Filosofia da UFC e o Grupo de Filosofia Analítica (PENCOGLING) conjuntamente com o grupo LOGIA da Ciência da Computação da UFC
convidam para o mini-curso: Sobre a Filosofia e a lógica construtivista da Escola de Erlangen.
Ministrado pelo Prof. Dr. Pirmin Stekeler-Weithofer

Leia mais...