I Simpósio Nacional do Grupo de Estudos em Filosofia Medieval

Tendo em vista a relação Religião e Estado presente no medievo e observando as transformações que vem atravessando nosso quadro político-social na contemporaneidade, o Grupo de Estudos em Filosofia Medieval da Universidade Federal do Ceará (GEFIM-UFC), juntamente com o apoio da Pós-Graduação em Filosofia da UFC, está organizando o I Simpósio Nacional do Grupo de Estudos em Filosofia Medieval, com o tema Autoridade, Domínio e Poder no medievo.
LOCAL: Centro de Convivência e Auditório do Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará, Campus do Pici, Fotaleza - CE.


O evento possui a pretensão de contribuir para o debate da política no contexto medieval (ocidental e oriental), ressaltando os principais autores que discutiram sobre o tema. Trata-se de promover, por intermédio da integração de especialistas na área da Filosofia Medieval e da comunidade acadêmica como um todo, um diálogo sobre as reflexões que os pensadores medievais desenvolveram acerca dos conceitos de autoridade, domínio e poder e as possíveis raízes medievais para o Estado Moderno. Almeja-se, com isto, proporcionar um momento de reunião de estudiosos consagrados, pesquisadores, estudantes e curiosos sobre o medievo e oferecer materiais para a análise dos fenômenos políticos e sociais contemporâneos.

AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS.

As pessoas inscritas terão direito a participar de um (01) dos minicursos disponíveis. AS VAGAS SÃO LIMITADAS E PREENCHIDAS CONFORME A ORDEM DE INSCRIÇÃO.
Uma vez confirmados os temas dos minicursos, será enviado um email para todas/os que se inscreveram nesta página com o link para a escolha e inscrição no minicurso desejado.

Para mais informações, acesse o site do evento aqui.




Links Úteis