Mestrado

O curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFC teve início no ano de 1999. O Mestrado em Filosofia visa aprimorar a competência filosófica e profissional dos graduados, especificamente na área de concentração e nas linhas de pesquisas do Programa, desenvolvendo e aprofundando aptidões para a pesquisa e o magistério, além de servir como fase de preparação para o doutorado.
O ingresso ao Curso de Mestrado acontece através de seleção pública, anualmente, e são oferecidas em média 15 vagas anuais.
Integralização Curricular
A duração máxima do curso de Mestrado é de 30 (trinta) meses, integralizado em disciplinas e atividades acadêmicas expressas em unidades de créditos, com um mínimo de 30 (trinta) créditos, dos quais 06 (seis) correspondentes às atividades da dissertação. Ao final do período acadêmico o mestrando deve apresentar uma dissertação sobre temática filosófica relacionada a uma das linhas de pesquisa do Programa.
O mestrando será acompanhado por um orientador dentre os professores credenciados ao Programa de Pós-graduação em Filosofia da UFC.
Os componentes curriculares do Curso de Mestrado são:
  1. Disciplinas optativas;
  2. Atividades opcionais e obrigatórias;
Dentre as atividades curriculares obrigatórias do Curso de Mestrado:
a) Projeto de Pesquisa de Mestrado.
b) Exame de Pré-defesa
c) Dissertação.

Links Úteis