4º Seminário da PPG Filosofia UFC: INSCRIÇÕES E MAIS DETALHES

4seminarioppg

Comemorando 20 anos de pesquisa, ensino e formação de profissionais de qualidade, o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal do Ceará convida a todas e todos a participarem do 4º Seminário da PPG Filosofia UFC. Haverá palestras, comunicações e publicação dos Anais. As linhas de pesquisas do Programa nortearão a programação. Acompanhe por aqui toda a divulgação deste evento ou entre em contato:

pelo Email: CLIQUE AQUI

ou pelo Instagram: @ppg.filosofia.ufc

Temas para submissão de trabalhos:
  • Ética e Filosofia Política
  • Filosofia da Linguagem e do Conhecimento
  • Ensino de Filosofia

✔ O Envio de trabalhos é até 14 de outubro através de formulário online. Resumo com até 1500 caracteres (com espaço).

✔ Este evento é totalmente gratuito;

Formulário para inscrições e submissões de resumos: CLIQUE AQUI!

SELEÇÃO PARA O DOUTORADO EM FILOSOFIA – TURMA 2020

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal do Ceará
comunica a abertura de inscrições à Seleção do Doutorado, para o preenchimento de até
15 (quinze) vagas, na Área de Concentração em FILOSOFIA, distribuídas da seguinte
forma:
1. 07 (sete) vagas na Linha de Pesquisa Filosofia da Linguagem e do Conhecimento;
2. 08 (oito) vagas na Linha de Pesquisa Ética e Filosofia Política.

Para mais informações confira o edital AQUI.

SELEÇÃO PARA O MESTRADO EM FILOSOFIA – TURMA 2020

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal do Ceará comunica
a abertura de inscrições à Seleção do Mestrado, para o preenchimento de até 15 (quinze)
vagas, na Área de Concentração em FILOSOFIA, distribuídas da seguinte forma:

2. 08 (oito) vagas na Linha de Pesquisa Ética e Filosofia Política.

Para mais informações confira o edital AQUI.

I CICLO DE PALESTRAS DO NEB – NÚCLEO DE ESTUDOS BRASILEIROS DO CURSO DE FILOSOFIA/ICA DA UFC

I CICLO DE PALESTRAS DO NEB –
NÚCLEO DE ESTUDOS BRASILEIROS DO CURSO DE FILOSOFIA/ICA DA UFC

Notícia divulgada no site oficial da Universidade Federal do Ceará - UFC. Confira a notícia na íntegra clicando aqui!

21/08 – Uma Análise da obra Iracema (às 15h)
Profª - Dr.a Maria Aparecida Montenegro

22/08 – O Brasil e a Universidade na Atualidade
Prof. Dr. André Haguette (UFC)

05/09 – Ideias para uma Epistemologia da Filosofia Brasileira
Prof. Dr. Evanildo Costeski (UFC)

26/09 – A Literatura como elemento da matriz filosófica Colonial Brasileira – Prof. Dr. Daniel Benevides (FCF) e A marca da cultura lusitana no pensamento filosófico brasileiro – Prof. Me Halwaro Carvalho (FCF)

10/10 – A Economia no Brasil Contemporâneo
Prof. Dr. Fábio Sobral (UFC)

17/10 – Direito no Pensamento Brasileiro
Prof. Dr. Newton Albuquerque (UFC)

24/10 – Sobre o Conservadorismo Brasileiro
Prof. Dr. Fábio Gentile (UFC)

14/11 – A invenção do Brasil no Pensamento Brasileiro
Prof. Dr. Eduardo Diatay B. de Menezes (UFC)

Organizadores:
Prof. Dr. Evanildo Costeski (UFC)                                        Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFC
Prof. Dr. Kleber Carneiro Amora (UFC)                                Local: Instituto de Cultura e Arte – ICA.
Prof. Dr. Hugo Filgueiras de Araújo (UFC)                           Informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
*Será expedido certificado com min. de 70% de participação. | Horário de início das palestras: 18h30