Histórico

O Curso de Graduação em Filosofia da UFC destina-se à formação de Profissionais para o exercício de atividades no setor de Educação. Seus objetivos são formar docentes para atuar na educação de nível fundamental e médio; motivar a iniciação à pesquisa em Filosofia no Ceará; iniciar a preparação dos discentes para o ingresso na docência universitária, a ser completada na pós-graduação; qualificar profissionais e graduados interessados em filosofia; qualificar discentes para contribuir em outras áreas do conhecimento, no debate interdisciplinar, prestando assessorias nos setores políticos, empresariais, culturais etc.

O Curso de Graduação em Filosofia da UFC foi criado em 29 de agosto de 2000 por decisão do Conselho Universitário da UFC. Sua primeira turma formou-se em 2004.

Links Úteis