28 | 03 | 2024
Atividades Complementares - Bacharelado

Além da carga horária em disciplinas da formação básica e diferenciada, o estudante deverá cumprir, no mínimo 200 horas em Atividades Complementares em conformidade ao que estabelece resolução específica.

As Atividades Complementares compreendem um conjunto de estratégias didático-pedagógicas de natureza acadêmico-científica e/ou artístico-cultural e esportiva, visando oferecer ao estudante intensa vivência universitária, condição fundamental para articular saberes teórico-práticos, complementando a sua formação profissional e cidadã com habilidades diversificadas. Essas têm por objetivo possibilitar a inserção do aluno em distintas situações de aprendizagem.

É responsabilidade do aluno fazer, junto a Coordenação do Curso, a solicitação do credenciamento das Atividades Complementares, através do preenchimento de um formulário específico.

Regulamentação das Atividades Complementares