25 | 04 | 2024
Intercâmbio Institucional

PROCAD (Programa Nacional de Cooperação Acadêmica):

UFC/PUC-RJ/UFSM

O programa mantém uma atividade de cooperação acadêmica (PROCAD) com a Pós-Graduação da PUC-RJ e com a UFSM em Lógica. Os docentes da UFC envolvidos nesse projeto são os professores doutores Guido Imaguire e Tarcísio Haroldo Cavalcante Pequeno. Os docentes da PUC-RJ são os professores doutores Luis Carlos Pereira, Osvaldo Chateaubriand e Danilo Marcondes e os da UFSM são Abel Lassalle Casanave, Dirk Greimann e Frank Thomas Sautter.


UFC/PUC-RS

Filosofia Alemã, com o programa da PUC-RS.Os docentes da PUC-RS envolvidos no projeto são: Prof. Dr. Agemir Bavaresco e Prof. Dr. Draiton Gonzaga de Souza. Os docentes da UFC são: Prof. Dr. Konrad Christoph Utz, Prof. Dr. Manfredo Araújo de Oliveira e Prof. Dr. Kleber Carneiro Amora.Uma outra atividade conjunta dá-se entre nosso programa e o da PUC-RS, através de nossos professores doutores.


UFC/UFMG/UFRN

Filosofia Antiga, com os programas da UFMG e UFRN. Os docentes da UFMG envolvidos no projeto são: Prof. Dr. Marcelo Pimenta Marques, Prof. Dr. Fernando Rey Parente e Profª. Drª. Miriam Peixoto. Os docentes da UFRN são: Prof. Dr. Anastácio Borges, Prof. Dr. Markus Figueira, Prof. Dr. Oscar Federico Bauchwitz. Os docentes da UFC são: Profª. Drª. Maria Aparecida Montenegro, Prof. Dr. Custódio Luis Silva de Almeida, Prof. Dr. José Carlos Silva de Almeida e Profª. Drª. Ana Maria César Pompeu (Letras Vernáculas).


Inserção em Programa de Doutorado

Manfredo Araújo de Oliveira e Custódio Luis Silva de Almeida. Ambos são freqüentemente convidados para realizar atividades como: co-orientar alunos, participar de publicações conjuntas, ministrar minicursos, participar de eventos acadêmicos e bancas de defesa de dissertações e teses na PUC-RS.

Participação do Prof. Dr. Manfredo Araújo de Oliveira no quadro docente do Doutorado Interinstitucional composto pelos programas da UFPB, UFRN e UFPE.