26 | 04 | 2024
Bolsas de Graduação
Bolsas remuneradas podem ser concedidas a estudantes de graduação com o objetivo de incentivá-los a participar de atividades que possam contribuir para sua formação intelectual, acadêmica e profissional. As principais bolsas para graduação são:

PET - Filosofia: O Programa PET - FILOSOFIA é um programa de Educação Tutorial, destinado a alunos que demonstrem potencial, interesse e habilidades destacadas no curso de Filosofia. A bolsa é concedida ao aluno a partir do 3º semestre do curso e por um período de 3 anos até o final de sua graduação. O Programa visa ampliar a formação acadêmica dos alunos aprofundando os conteúdos programáticos que integram a grade curricular do curso de filosofia. Os bolsistas do PET serão acompanhados ao longo do curso por um Professor Tutor e realizarão atividades extracurriculares envolvendo pesquisa, ensino e extensão. A seleção para bolsa PET ocorre na primeira metade do ano para os alunos do 3º semestre. Mais informações com Prof. Dr. José Maria Arruda ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), atual tutor do PET-Filosofia ou com qualquer bolsista atual e no site http://www.petfilosofia.ufc.br .

Monitoria: o Programa de Iniciação à Docência é responsabilidade da Pró-Reitoria de Graduação da UFC e propicia o desenvolvimento de atividades didático-pedagógicas visando à formação para o exercício da docência.

Iniciação Científica: O Programa IC-UFC é engargo da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC e objetiva desenvolver a vocação de graduandos para a pesquisa.

PIBIC-UFC/CNPq: O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifíca é promovido conjuntamente pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e visa a introduzir graduandos na pesquisa acadêmica.

Para maiores informações, acesse: