03 | 12 | 2021
Bolsas de Graduação
Bolsas remuneradas podem ser concedidas a estudantes de graduação com o objetivo de incentivá-los a participar de atividades que possam contribuir para sua formação intelectual, acadêmica e profissional. As principais bolsas para graduação são:

PET - Filosofia: O Programa PET - FILOSOFIA √© um programa de Educa√ß√£o Tutorial, destinado a alunos que demonstrem potencial, interesse e habilidades destacadas no curso de Filosofia. A bolsa √© concedida ao aluno a partir do 3¬ļ semestre do curso e por um per√≠odo de 3 anos at√© o final de sua gradua√ß√£o. O Programa visa ampliar a forma√ß√£o acad√™mica dos alunos aprofundando os conte√ļdos program√°ticos que integram a grade curricular do curso de filosofia. Os bolsistas do PET ser√£o acompanhados ao longo do curso por um Professor Tutor e realizar√£o atividades extracurriculares envolvendo pesquisa, ensino e extens√£o. A sele√ß√£o para bolsa PET ocorre na primeira metade do ano para os alunos do 3¬ļ semestre. Mais informa√ß√Ķes com Prof. Dr. Jos√© Maria Arruda ( Este endere√ßo de e-mail est√° protegido contra spambots. Voc√™ deve habilitar o JavaScript para visualiz√°-lo. ), atual tutor do PET-Filosofia ou com qualquer bolsista atual e no site http://www.petfilosofia.ufc.br .

Monitoria: o Programa de Iniciação à Docência é responsabilidade da Pró-Reitoria de Graduação da UFC e propicia o desenvolvimento de atividades didático-pedagógicas visando à formação para o exercício da docência.

Iniciação Científica: O Programa IC-UFC é engargo da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC e objetiva desenvolver a vocação de graduandos para a pesquisa.

PIBIC-UFC/CNPq: O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifíca é promovido conjuntamente pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e visa a introduzir graduandos na pesquisa acadêmica.

Para maiores informa√ß√Ķes, acesse: